terça-feira, 6 de abril de 2010

Cada ano que passa, ela fica mais jovem



Isso mesmo, pare agora o relógio biológico. Seis caminhos para você encontrar a fonte do rejuvenescimento e ficar linda e saudável por muito tempo
Por Valentina Magalhães .

Cardápio do rejuvenescimento
Fácil de ser seguido, este plano de refeições combina todas as regras da boa alimentação para atrasar o processo de envelhecimento: frutas e vegetais coloridos, grãos, gorduras boas, vinho tinto e chá verde. Pesquisas revelam que reduzir as calorias ingeridas em 25% pode trazer diversos benefícios anti-idade, e esta dieta contém cerca de 1 700 calorias diárias — cerca de um quarto a menos do que o requerido para uma mulher ativa aos 30 anos. Escolha uma refeição ou lanche de cada categoria diariamente e mantenha-se jovem!

Café da manhã
• 240 ml de iogurte natural desnatado com ½ xíc. (chá) de amoras ou morangos, 240 ml de chá verde

• 1 fatia de pão integral ou 2 fatias de pão integral light com 2 col. (sopa) rasas de nozes, avelãs ou castanha-do- pará picadas, ¾ de xíc. (chá) de morango

• ¾ de xíc. (chá) de aveia ou granola, com 1 xíc. (chá) de leite desnatado e ½ banana

Lanche (dois por dia) • 180 g de pipoca light polvilhada com 1 col. (sopa) rasa de queijo parmesão fresco ralado

• 1 fatia de pão integral ou 2 fatias de pão integral light com 30 g de queijo branco ou mussarela light com 1 col. (chá) de mostarda ou, se preferir, 1 col. (chá) de azeite de oliva extravirgem, ¾ de xíc. (chá) de mirtilo

• 4 biscoitos de água e sal com 2 col. (sopa) rasas de requeijão light. ¼ de xíc. (chá) de framboesa

• 2 torradas integrais ou 4 torradas integrais light com 1 col. (sopa) rasa de nozes, amêndoas ou avelãs picadas, 240 ml de chá gelado de maçã, frutas silvestres ou framboesa

Almoço
• 90 g de salmão grelhado, 1 xíc. (chá) de couve-flor, repolho ou brócolis cozidos, ½ xíc. (chá) de beterraba em fatias refogada com 1 col. (chá) de azeite extravirgem, 1 batata-doce pequena cozida, 240 ml de água com gás misturada com ¼ de xíc. (chá) de suco de limão.

• 150 g de atum, ½ xíc. (chá) de macarrão integral cozido temperado com ½ xíc. (chá) de brócolis dourados com 1 col. (chá) de azeite de oliva e 1 dente de alho. Salada: 1 xíc. (chá) de alface roxa, ¼ de xíc. (chá) de beterraba ralada, 2 unidades de damascos secos picados. Temperar com 1 col. (chá) de azeite de oliva e 1 col. (sopa) de nozes picadas. ½ laranjalima ou lima-da-pérsia, 1 xíc. (chá) de uva ou 240 ml de chá verde.

• 1 hambúrguer de soja, 1 fatia de pão integral ou 2 fatias de pão integral light, 1/3 de xíc. (chá) de arroz integral cozido, 1/3 de xíc. (chá) de feijão cozido, 1 xíc. (chá) de abóbora refogada com 1 col. (chá) de azeite de oliva extravirgem. Salada: 1 xíc. (chá) de agrião, ¼ de xíc. (chá) de cenoura ralada, 1 col. (sopa) de nozes picadas e ½ xíc. (chá) de maçã picada, ¾ de xíc. (chá) de morango, amora ou framboesa.

Jantar
• Salada: 2 xíc. (chá) de folhas verdes, ¼ de xíc. (chá) de tomate, ¼ de xíc. (chá) de cenoura crua, ¼ de xíc. (chá) de repolho roxo, 2/3 de xíc. (chá) de grão-de-bico cozido, 1/3 de xíc. (chá) de fava de soja verde e 30 g de amêndoas. Temperar com 1 col. (sopa) rasa de azeite de oliva e vinagre balsâmico a gosto. 1 ameixa, 1 taça de vinho tinto.

• 2 fatias de pão integral ou 4 fatias de pão integral light com 60 g ou 2 fatias de blanquet de peru light, 4 folhas de rúcula, 2 fatias de tomate e 1 col. (chá) de mostarda, 1 taça de vinho tinto.

• Omelete de 4 claras, 1/3 de xíc. (chá) de espinafre cozido, ½ xíc. (chá) de pimentão vermelho picado e 1 fatia de queijo branco, 1 pão integral pequeno, ¾ de xíc. (chá) de tomate-cereja misturado com ¼ de xíc. (chá) de abacate picado, 1 taça de vinho tinto.

Gostaram? eu não podia deixar de postar esta matéria para voces minhas queridas.
www.revistawomenshealth.abril.com.br

bjus até a próxima

TPM-TUDO PARA MULHERES COMO VOCE

Nenhum comentário:

Postar um comentário