terça-feira, 7 de abril de 2009

TRUQUES QUE TE DEIXAM LINDA NO DIA A DIA

5 truques caseiros deixam você linda num instante

Tem substituto para a escova, a depilação e até para a limpeza de pele

Nem sempre você tem o de que gostaria para cuidar da beleza. Mas isso não é motivo para sair por aí com cara de quem viu fantasma. Felizmente, existem algumas soluções rápidas e que quebram seu galho enquanto não há condições de fazer o tratamento ideal para cuidar da pele ou ajeitar o seu . A sobrancelha com falhas, o cabelo arrepiado e até a pele cheia de marquinhas podem ser disfarçados com alguns truques caseiros e muito econômicos. As dicas quem dá são os profissionais do Salão Yes , em São Paulo, acompanhe.

Fluido de silicone no lugar da escova
O potinho faz mágica nos seus cabelos, ponha na bolsa e não tire por nada deste mundo. "O silicone melhora os arrepiados e disfarça muito bem as pontas duplas", afirma o cabeleireiro Falks M. evite passar o fluido na raiz e se você precisar sair de com o cabelo molhado, lave sem usar condicionador. Pingue uma moeda na palma das mãos e espalhe o fluido no comprimento do cabelo. Após isso, prenda os fios num coque ou num rabo e passe as mãos (umedecidas pelo silicone) no que sobrar de arrepiados e nas pontas do rabo. Uma opção mais moderna são os fluidos em spray, que melam menos e ficam mais bem distribuídas.

Lápis para corrigir a sobrancelha
Neste caso, a melhor dica é prestar atenção na escolha da cor do lápis (que precisa ser, praticamente, idênticos aos seus pelos). As falhas devem ser cobertas de maneira bastante discreta, com traços finos e curtos, partindo da raiz dos fios para o comprimento, no sentido em que eles crescem. "O lápis refaz o formato e o da sobrancelha, mudando o rosto da mulher", afirma Falks M.

Veet no lugar da depilação
Numa emergência, o creme é melhor do que lâmina. "O efeito é tão breve quanto o da lâmina, mas o Veet não altera a espessura dos pelos", afirma a depiladora Val Fonseca. Você pode aplicar em todas as partes do corpo, mas antes faça o teste. Peles mais sensíveis apresentam alergia e irritação em contato com o produto.

Lixa em vez da esfoliação com creme
Quando seus pés estão precisando de cuidados, mas falta tempo para ir à manicure e ao podólogo, uma boa lixada pode ajudar. "Mas não indico o uso da pedra pomes, que pode acumular fungose e bactérias nos furos, transmitindo micoses", afirma a manicure Mara Monteiro. Mas ela lembra que o mais indicado é ter um creme esfoliante para os pés em casa. "Não se esqueça de esfoliar entre os dedos dos pés", diz Mara. E cuidado: o uso constante e excessivo da lixa engrossa ainda mais os calcanhares. Se você tem o problema, tome muita água, hidrata os pés diariamente e evite andar com os pés descalços.

Máscara de limpeza em vez do tratamento com a esteticista
As máscaras vendidas em farmácia eliminam as impurezas mais superficiais da sua pele. "Se a intenção é dar um jeito na aparência, eliminando excesso de pontinhos pretos, a máscara é uma ótima saída (ela ainda hidrata a sua pele)", afirma o dermatologista Ademir Jr. Mas não deixe de marcar uma visita à esteticista para fazer uma limpeza mais completa.
http://www.minhavida.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário