quinta-feira, 23 de abril de 2009

Chegada do Outono-Vamos Cuidar da Pele?
















E chegada estação outono, em que nós mulheres procuramos o dermatologista e a esteticista para cuidarem de nossa pele, tirar aquela manchinha adquirida no verão,ou a falta de hidratação,os preenchimentos enfim tudo que nos deixa linda ,na verdade procuramos nessa estação tão maravilhosa a ajuda de um profissional para nos deixar com pele de pêssego.

Mas vale ressaltar que precisamos ajudar nesse processo, ainda mais se for fazer qualquer tipo de clareamento:

  • Continuar usando o filtro solar mesmo nos dias sem sol,e fazer a reposição também,
  • Fazer atividade fisíca somente após 48 horas depois de fazer um pelling,

  • Cuidado ao abrir fornos quentes e vapores na hora de cozinhar
  • Continuar fazendo sua higienização diária com os produtos adequados a sua pele.

Cuidados com a pele são necessários em qualquer fase da vida, mas geralmente a procura só acontece depois que sinais se tornam mais acentuados. Algumas regiões do corpo são simplesmente esquecidas ou recebem menos atenção.

O pescoço é uma delas. Uma pele saudável é aquela que está sempre lisa, firme e macia. Conforme a pele envelhece, vai se tornando mais fina e menos elástica.

A presença de rugas horizontais e manchas, geralmente avermelhadas, são alterações relativamente comuns, decorrentes do envelhecimento natural ou do contato com o sol, mas algumas vezes isso pode ser sinal de descuido.

É por isso que os cuidados com o pescoço e colo devem fazer parte de um ritual diário, com hidratação entre outros. A postura e a maneira de dormir também influenciam a aparência dessa região, que é tão delicada.

Aos 30 e 40 anos, a pele do colo e pescoço começa a envelhecer. Nesta idade, nota-se o aparecimento de tecido gorduroso abaixo do queixo, a temida papada, o aumento da flacidez e as pregas verticais podem tornar-se mais evidentes. Por possuir menos glândulas sebáceas produtoras da oleosidade, a pele na região do colo e pescoço é mais fina e sensível do que no restante do corpo.

Esse fator acelera a perda de elasticidade e firmeza, além de intensificar o ressecamento. Por conta disso, o tratamento do pescoço é mais difícil, sendo que a prevenção é o grande segredo para se chegar à maturidade com uma aparência saudável.

E preciso ter um cuidado especial com perfumes. Geralmente, quem vai à praia ou piscina e até mesmo antes de sair para o trabalho comete o erro de deixar para aplicar o perfume na última hora. O ideal é esperar que ele seque antes de entrar em contato com o sol. Por conter álcool em sua composição o perfume age da mesma forma que o limão na pele. Causa queimaduras, algumas graves, provocando manchas.

No mercado são encontrados tratamentos para cada tipo de caso. Durante o outono e inverno, profissionais recomendam sessões de peeling, de acordo com o tipo de pele, para estimular as fibras colágenas (antienvelhecimento), diminuir rugas finas e para retirar manchas deixadas pelo sol. Para combater as rugas e aumentar a firmeza da pele, existe o preenchimento com ácidos, que ativam a produção de colágeno.

Há também procedimentos à base de luz e lasers, como a luz intensa pulsada [IPL], importante no tratamento de manchas solares, hormonais e até as provocadas pelo uso contínuo de perfumes, além de eliminar vasos superficiais do pescoço. Essa tecnologia é amplamente utilizada na medicina estética e clínica.

Entre os lasers, encontra-se o Titan, que libera ondas de luz entre 1.100 e 1.800 nm, que evapora a água fazendo com que o colágeno se contraia, promovendo uma melhora clínica imediata. O médico é quem faz uma avaliação para cada tipo de pele e decide qual é o tratamento mais adequado.

Escolha o profissional de sua confiança, e fique linda


ate a próxima


TPM-Tudo Para Mulheres Como Vocë

Nenhum comentário:

Postar um comentário