segunda-feira, 10 de maio de 2010

ACABE COM O MAU HÁLITO




É um assunto chato de se falar, mas precisamos ajudar os amigos(as), muitas vezes eles nem percebem mas segue uma dica para acabar com esse inimigo do bom de bafo rsrsr.

Com diversas propriedades, a guaçatonga (Casearia sylvestris), em forma de chá pode ser uma boa dica para p tratamento da halitose, o conhecido mau hálito (por vezes grafado mal hálito, confesso ignorância e não saber qual o correto. Opto por mau hálito). Além disso, o chá de guaçatonga, regulamentado pela ANVISA, também é eficaz em casos de dispepsia (problemas digestivos) e gastrite.

Você vai precisar de:

2 a 4 g (de uma colher a duas colheres de sobremesa) de folhas de guaçatonga
150 ml (uma xícara de chá) de água
Modo de Preparo:

Faça uma infusão com as folhas de guaçatonga, fervendo a água e, após desligar o fogo, acrescentando as folhas e deixando abafado por alguns minutos.

Cuidados

Não utilizar durante a gravidez e lactação.


bjus TPM

Um comentário:

  1. Você diria "bom" hálito ou "bem" hálito? Se diria "bom" (o que é o correto) então diga também "mau" (com "u" mesmo); agora se fosse "bem" então terias que usar "mal" (com "l" que no caso não se usa).
    Sim a guaçatonga é um bom tratamento para halitose, mas para aquelas de origem gástrica (estômago) ou de lesões na boca ou orofaringe. Outras causas (como rinite, caseum, infeções e tumores) provavelmente precisariam de outros tratamentos.

    ResponderExcluir