sábado, 9 de janeiro de 2010

QUAIS AS NOVIDADES DA COSMÉTICA.




Quem de nós mulheres não procura um creme milagroso para acabar com aquela flacidez,celulite, rugas, manchas e todos os efeitos que o tempo nos proporciona ao longo de nossas vidas , e só nos damos conta quando começa a aparecer os sinais, e que triste quando se percebe e já é tarde demais, ou então voce é daquelas que já está se preparando contra os inimigos radicais livres, então tem algumas informações úteis para as antenadas e as para aquelas que estão correndo atrás do prejuízo.
Muitas novidades, cientistas do mundo inteiro pesquisam incansávelmente como nos rejuvenecer ou talvez retardar um pouco, e assim chegará o tempo em que diremos envelhecer sim ,mas linda sem perder as características.

RUGAS E LINHAS FINAS
Nos consultórios e nas prateleiras

Misturas de ácidos ainda são utilizadas em quem pode andar de burca enquanto o rosto passa do cru para o “ao ponto”. “Mas a tecnologia das luzes é cada vez mais aceita”, diz a dermatologista top Ligia Kogos. “O Quantum, o Fraxel e a terapia fotodinâmica fazem muito com pouca dor.” E sem que você precise tomar chá de sumiço. Combinar esses recursos com a aplicação do Sculptra (ácido polilático) virou rotina: ele também dá um restart na produção de colágeno e corrige, aos poucos, o volume e o contorno do rosto. Para um efeito cinderela, a aposta é o Epiderfil, um produto à base de ácido hialurônico. Desidratado, ele passa por um processo de reidratação ao ser aplicado na pele: as moléculas, inchadas, ocupam as craterinhas. Para arrasar na festa, passe o produto de duas em duas horas ao longo do dia. “Na hora do make, as pálpebras estarão esticadinhas”, diz Amilton Macedo, membro da Academia Americana de Dermartologia.

No laboratório

Médicos americanos estão levantando a possibilidade de injetar fibroblastos (células jovens) no rosto porque eles podem se transformar em fibras colágenas e elásticas. A turma do contra rebate explicando que elas podem se transformar em qualquer coisa e não só em colágeno e elastina. E nisso você pode incluir até mesmo câncer... que, a grosso modo, é um crescimento desordenado de células!

Lábios Finos
Nos consultórios e nas prateleiras


Sai Bardot e entra Angelina Jolie. Saem as cicatrizes e entra o exagero absoluto. Por sorte, a maioria dos especialistas prefere os preenchedores temporários, à base de ácido hialurônico. A dermatologista Suleima Arruda, membro da Sociedade Brasileira de Dermatologia, acena com o Surgiderm Lips. “Ele dá uma consistência como a da boca natural”, diz. Alguns duram seis meses, outros chegam a dois anos. Para efeito imediato, Valéria Marcondes sugere batom e gloss à base de capsaicina, que funciona como vasodilatador e aumenta os lábios por cerca de duas horas.

No laboratório

“Novos materiais aguardam estudos e aprovações”, diz Ligia Kogos. E por novo pense no Juvederm Ultraplus: “A vantagem é que vem com novocaína na seringa, diminuindo a dor na hora da aplicação”, diz Daniela Nunes. Enquanto isso, o FDA permanece relutante em aprovar o Silicon 2000, ou Silskin. A matéria-prima, claro, é o silicone. Os prós: não alergênico e permanente. Contra: permanece o risco de migrar para outras áreas do corpo.


Manchas de Envelhecimento
Nos consultórios e nas prateleiras


Os aparelhos de radiofrequência, como o Fraxel, são os queridinhos da comunidade científica. Os especialistas associam sessões de Fraxel com peelings de ácido retinóico. Além do ataque frontal no consultório, são indicados produtos clareadores para aplicar chez moi. Seguindo uma tendência anunciada no último congresso em Paris, que privilegia a cosmética natural, ativos derivados do alcaçuz estão entrando em produtos manipulados: inibidores de tirosinase, reduzem a produção de melanina. Basta somar dois mais dois: quanto menos melanina, mais clarinha a sua pele.

No laboratório

Chapéus e roupas confeccionados com tecidos que bloqueiam a radiação dão os primeiros passos para virar trendy entre os descolados. Conselho dos entrevistados: jamais assumir o volante sem que as mãos estejam devidamente bloqueadas com FPS acima de 30. E rezar para que seja lançado um laser que, tal como a tecla delete, apague a mancha com um único tiro.

Flacidez
Nos consultórios e nas prateleiras


Ir com a cara do médico e confiar é fundamental para não ficar louca tentando descobrir o que funciona. Christiana Moron usa aparelhos de radiofrequência e luz infravermelha: ambos aquecem a derme, retraem e estimulam o colágeno. Cabe o reforço do ácido polilático, que modela o contorno do rosto e recria os volumes perdidos, impedindo que a pele escorra em direção ao queixo. Amilton Macedo reforça o tratamento com algo inusitado: sessões de motricidade facial, realizadas por Rebeca Bereta Quintella, especialista em fonoaudiologia estética. Ela manipula e alonga os músculos do rosto, ensina exercícios que reforçam a musculatura e orienta a mastigação, a sucção e a deglutição corretas. “Quando alguém mastiga só de um lado, o outro fica flácido. O tratamento elimina de mímicas faciais inadequadas (quem ‘fala’ muito com a testa) a tensão muscular e melhora a oxigenação e o tônus da pele”, diz Rebeca.

>No laboratório

O dermatologista Marcelo Bellini trouxe novidades de Paris. “São os cosméticos em 3D. Os produtos agem nas glicosaminoglicanas, uma espécie de gelatina existente entre as fibras de colágeno e elastina.” Sem essa espécie de cola amortecedora, não há firmeza que resista, porque o colágeno e a elastina não vão se enroscar no vazio.
http://revistawomenshealth.abril.com.br

Se cuidem mulherada, e aproveitem as novidades.

TPM- Tudo Para Mulheres Como Você

Nenhum comentário:

Postar um comentário