segunda-feira, 21 de setembro de 2009

COMIDA JAPONESA ESTÁ NA MODA.


Eu gostaria muito de saber qual de vocês estão tendo o hábito de comer uma comidinha japonesa?


Que aliás nos últimos tempos anda em alta, nunca se viu falar tanto e abrir tantos sushis,fast food japonês, locais especialmente agradáveis, com decoração bem clean com motivos orientais que te remetem ao japão, estive recentemente em um local que o proprietário não desperdiçou nenhum espaço , ele aproveitou aquele cantinho que não dá para colocar uma mesa e cadeira e um vaso poderia ser o ideal, pois é pasmem mas lá nesse local inusitado estava uma almofada e uma mesinha japonesa, onde as duas pessoas eram obrigadas a sentar na posição quase de yoga para comer,é tem quem goste da idéia e acabe achando legal,mas o conforto é tudo em um restaurante ainda mais no estilo oriental que passa tanta calma, começando pelos garçons vestidos a carácter, o sushis man normalmente não orientais e sim nordestino na sua maioria, nada contra muito pelo contrário que ótimo que estão encontrando um espaço para eles aqui em São Paulo.


Agora comer de rachi que dificuldade, mas se voce não comer com os pauzinho não tem graça, voce não vai ao restaurante japonês comer de garfo e faca!ou vai?

Mas falando seriamente é uma culinária muito interessante, bonita acima de tudo que linda, saudável se comer sem exageros, e para quem está afim de melhorar sua alimentação, ter uma digestão mais rápida nada melhor que essa culinária milenar, sem dizer que os orientais tem o costume de não beber nada frio durante as refeições, eu fiquei intrigada e fui perguntar para quem sabe e fiquei ainda mais apaixonada porque quando nos alimentamos com uma refeição morna ou quente não devemos ingerir líquidos frios, porque isso irá dificultar a digestão.ex:


Quando comemos nossa comidinha caseira sempre temos ao lado um suco geladinho certo!só que quando ingerimos aquele suco geladinho ele irá simplesmente esfriar a comida que acabamos de engolir, portanto a gordura que esta nesse alimento irá endurecer e ficar nas paredes do estomago dificultando a digestão causando gazes,refluxos.


Mas se durante as refeições não ingerirmos nada gelado e sim algo morno como por exemplo missoshiru ele só irá ajudar na digestão dissolvendo a gordura e outras coisitas mas kkk.


Vejam só que inteligente esse raciocínio, agora daqui pra frente pensem nisso na hora do almoço,jantar e se puderem façam o teste, voces se sentiram muito mais leves e a digestão não ficará empacata precisando de um sal de fruta ou outro qualquer.

Que tal unir o prazer de comer com a certeza de estar cuidando da saúde?
Pois é exatamente isso que você faz quando opta pela comida japonesa. Tanto que seus mais fiéis seguidores, no Continente Asiático, ultrapassam fácil fácil, a casa dos 80 anos e não são raros os que comemoram os 100.

Alias, com exceção dos lutadores de sumô - aqueles atletas pesados que usam uma espécie de fralda na arena -, a maioria dos japoneses mantém a silhueta esbelta."A harmonia entre os ingredientes é o segredo da longevidade", revela a nutricionista do Hospital Estadual de Okinawa, Toshiko Miyague. Ela diz que, no Japão, o hábito é consumir proteínas, fibras e carboidratos logo no café da manhã, com a ingestão de arroz, verduras e missoshiru (sopa de missô). Por isso, vale a pena investir nesse tipo de alimento.


Agora tudo isso se voce exagerar não adianta nada dizer que está fazendo uma dieta se vai ao restaurante e pede dois hot roll, totalmente calórico e uma delícia também.

Apesar de saudável e bastante completa, a combinação de molhos e frituras na culinária japonesa pode ser bastante calórica.

A dica para manter a dieta e o peso em dia é dar preferência aos pratos combinados em vez de se jogar no delicioso rodízio. “Ninguém é capaz de trocar o ‘coma-o-quanto-quiser’ pelas porções de seis rolinhos.


Quando a refeição termina você devorou algo perto de 350 gramas de carboidratos, 80 gramas de proteína, 50 gramas de gordura e mais de 2.000 calorias. Um total energético muitas vezes superior à recomendação de um dia inteiro”, alerta a nutricionista Amanda Epifânio.
até a próxima


TPM-Tudo Para Mulheres Como Você.















Nenhum comentário:

Postar um comentário