quarta-feira, 24 de junho de 2009

Perda de peso e ganho de mais sabor com os temperos adequados














Nós mulheres brigamos com a balança , sempre em querer eliminar aqueles 4 a 5 quilos adquiridos depois dos 30 anos de idade, fazemos dietas mal elaboradas, passamos vontade muitas vezes, dormimos com o estomago roncando fora o mal humor que ficamos ou tristes por não poder comer aquela comidinha tão gostoza porém calórica.

Ao longo da minha vida já conheci dietas de todo jeito, e desse de tudo eu vim tirando proveito de algumas dicas saudáveis, e que ajudam e bastante para quem quer manter ou eliminar peso.

Nada melhor que desgustar uma comida bem feita ,e bem apresentada também, porque comemos com os olhos.

Já ouvi dizer que comida sem sal não tem gosto,adoçante é amargo etc.,mas se conhecermos um pouco mais cada alimento na sua essência iremos aproveita-lo melhor e de que forma:

Na sua preparação, que nada mais é que uma magia cozinhar, acabamos sendo bruxas o tempo todo em fazermos os nossos pratos e muitas vezes reinventando algumas receitas de acordo com nosso paladar.

E o nosso universo de especiarias nos ajudam bastante nesse quesito, vejam só que voce pode ter perda de peso e ganho de mais sabor com a dieta do C

Temperos especiais revigoram a saúde a ajudam na perda de peso
Adicionar mais sabor aos pratos, sem acrescentar calorias, é um dos segredos das dietas que dão certo. E, para isso, conhecer bem os temperos é fundamental. "Eles são pouco calóricos e deixam as receitas deliciosas. Quem não gosta de banana assada com canela ou um peixe com coentro", incentiva a nutricionista funcional Daniela Cyrulin.

A lista de opções é infinita e cresce ainda mais quando você começa a fazer combinações. E o melhor de tudo é que não existe certo ou errado nesta área: vale tudo o que o seu paladar aprovar.
Mas a nutricionista tem uma dica especial para quem deseja dar a largada no teste de novos sabores: corra os olhos pelas prateleiras do supermercado e pare naquela que inclui as opções iniciadas pela letra "C": ela reúne algumas das especiarias mais interessantes.

Quer saber por quê? Então confira as instruções da nutricionista e comece já a montar a próxima lista de compras.
Canela
A canela é uma árvore, de onde pode ser extraído um óleo usado para tratar gripes e resfriados. "A casca da canela apresenta atividade antifúngica e antibacteriana, além de ser considerada digestiva e antioxidante. Ela ajuda a prevenir osteoporose, a controlar a pressão sanguínea e a aliviar sintomas da menopausa", afirma a nutricionista. A especialista lembra um estudo recente, realizado pela Universidade da Califórnia, nos Estados Unidos, que revelou as propriedades da canela contra o diabetes tipo 2. "Os pesquisadores identificaram um componente que desempenha o papel de substituto da insulina e pode potencializar a atividade desta substância no organismo. Tratados com uma solução de canela por 40 dias, cerca de 30 voluntários demonstraram uma significativa redução dos níveis de glicose no sangue. A pesquisa também indicou redução dos níveis de triglicérides e colesterol", diz a nutricionista. E a especiaria ainda tem efeito termogênico, ou seja, sua digestão necessita do gasto de mais calorias. Por isso, acredita-se que ela pode ajudar no emagrecimento.

Coentro
O coentro é estimulante do aparelho digestivo, o que ajuda a eliminar toxinas. Fora isso, ele ainda apresenta ação diurética, ajudando na eliminação de excesso de líquido e diminuindo o inchaço.
Cominho
O cominho estimula a digestão, além de ser diurético. Acrescentá-lo nas receitas que levam carne, por exemplo, é uma boa pedida para evitar o acúmulo de toxinas no seu organismo, o que prejudica a pele e também pode trazer fastio dando preguiça na hora de praticar exercícios, por exemplo.
Cravo
Os altos níveis de colesterol são um problema na vida de quem precisa emagrecer. Para ajudar neste combate, umas flores de cravo podem ajudar.

Cebola e Cebolinha
A cebola e a cebolinha previnem doenças cardiovasculares, além de apresentarem ação antioxidante. Incluir as duas na sua dieta ajuda a manter a pele mais jovem e também estimula as células a funcionarem com mais vigor. "Elas também possuem substâncias anticancerígenas e substâncias que ajudam a reduzir o colesterol ruim", diz Daniela.

Curry
O curry tem origem indiana e é uma especiaria composta por variados ingredientes.
Gengibre, pimenta dedo-de-moça, pimenta vermelha, canela em rama, cominho, pimenta-do-reino, cardamomo, cravo, erva-doce, cúrcuma e coentro em grãos estão entre eles.

Todos esses temperos são torrados, moídos e usados em dosagens diferentes para preparar o curry.
"Em nosso organismo, ele pode trabalhar como antioxidante, combatendo infecções estomacais, além de ser considerado diurético e reduzir inflamações no intestino.
Por conter canela e pimenta em sua composição, o curry pode auxiliar na perda de peso pelo efeito termogênico dos dois temperos
Então Minhas queridas mãos a obra e vamos incrementar nossas refeições e ajudar nosso organismo a eliminar aquelas gordurinhas indesejáveis.

TPM-TUDO PARA MULHERES COMO VOCÊ

Nenhum comentário:

Postar um comentário