quarta-feira, 20 de maio de 2009

UNHAS UM CARTÃO DE VISITA






Olá minhas queridas,




Hoje quero comentar com vocês sobre nossas unhas, elas fazem parte de nosso cartão de visita, e muitas vezes não damos o seu devido valor.


Não existe coisa pior que unha mal feita ou unha com esmalte pela metade e pior ainda se for vermelho, desleixo total amiga, mas infelizmente às vezes acontece de ficar com o esmalte pela metade por algum descuido ou até a forma de que a manicure esmalta as unhas ,interfere na durabilidade dele.


Eu acredito que homen nenhum irá resistir à unha bem feita ou então reparar, porque por alí ele pode já ter idéia de que você é,insegura,segura,caprichosa enfim , tome muito cuidado.

Mas mudando de assunto, nós ouvimos dizer muito que alguém pegou uma micose na unha, o que é essa micose e como surgem?


A onicomicose é uma infecção que atinge as unhas, causada por fungos.


As fontes de infecção podem ser o solo, animais, outras pessoas ou alicates e tesouras contaminados. As unhas mais comumente afetadas são as dos pés, pois o ambiente úmido, escuro e aquecido, encontrado dentro dos sapatos e tênis, favorece o seu crescimento. Além disso, a queratina, substância que forma as unhas, é o "alimento" dos fungos. .
* Como evitar?
Hábitos higiênicos são importantes para se evitar as micoses. Previna-se seguindo as dicas abaixo:
* Não ande descalço em pisos constantemente úmidos (lava pés, vestiários, saunas).
* Observe a pele e o pêlo de seus animais de estimação (cães e gatos). Qualquer alteração como descamação ou falhas no pêlo procure o veterinário.
* Evite mexer com a terra sem usar luvas.
* Use somente o seu material de manicure.
* Evite usar calçados fechados o máximo possível. Opte pelos mais largos e ventilados.
* Evite meias de tecido sintético, prefira as de algodão.
Tratamento
Os medicamentos utilizados para o tratamento podem ser de uso local, sob a forma de cremes, soluções ou esmaltes. Casos mais avançados podem necessitar tratamento via oral, sob a forma de comprimidos. Os sinais de melhora demoram a aparecer, pois dependem do crescimento da unha, que é muito lento. As unhas dos pés podem levar cerca de 12 meses para se renovar totalmente e o tratamento deve ser mantido durante todo este tempo. A persistência é fundamental para o sucesso do tratamento.
O tipo de tratamento vai depender da extensão da micose e deve ser determinado por um médico dermatologista. Evite usar medicamentos indicados por outras pessoas, pois podem mascarar características importantes para o diagnóstico correto da sua micose, dificultando o tratamento.
http://www.dermatologia.net/


Mas temos algumas salvações para aquelas que roem ou comen as unhas, unhas quebradiças,fracas, as famosas unhas postiças, de gel, de porcelana, nova york, essas unhas podem ajudar a você uma emergência para uma festa ou até seu dia a dia, e o melhor de tudo parece unha de verdade.

Hoje em dia, muitas delas são feitas de plástico que se adere facilmente. É só escolher o formato preferido: oval, quadrado ou natural. Com as branquinhas basta apenas um esmalte de brilho ou glitter. Algumas já são pintadas.

Neste inverno, a tendência é o chocolate. Já a clássica francesinha ou ainda as unhas decoradas, verdadeiras obras de arte, nunca saem de moda.

Já a clássica francesinha ou ainda as unhas decoradas, verdadeiras obras de arte, nunca saem de moda. Apesar de o desenho anatômico facilitar a aplicação é necessário alguns cuidados. Andréia Konz, gerente nacional de vendas da Dompel, explica que antes de mais nada é preciso escolher o formato da unha postiça semelhante ao da unha natural, para não causar desconforto. “Deixe para aplicar as unhas no mesmo dia que for tirar a cutícula, isso pode irritar o local.

Caso você utilize as próteses de unha por 20 dias seguidos, dê um descanso de uma semana para as unhas naturais”, aconselha.E para mantê-las em ordem evite água muito quente, não bata as pontas, não utilize acetona e use luvas ao lavar louça ou roupa.

Para o Esmalte Durar Mais

A dica é passar a ponta do dedo sobre a parte lixada da unha logo depois que ela for pintada .Isso ajuda a retirar o excesso de esmalte, o principal culpado pelas pontas das unhas descascarem rapidamente. O esmalte seca mais se você tirar limpar bem o pincel do esmalte ante de aplicá-lo.
Depois disso mergulhe as mãos em um pote com água bem gelada ou use um óleo secante. Quando o esmalte começa a descascar, é hora de retirá-lo e aproveitar para caprichar na hidratação da área.
Dê um intervalo de pelo menos uma semana, pois as unhas precisam respirar. Deixar as unhas pintadas por mais de cinco dias pode enfraquecê-las

Cutícula: O ideal é retirar só o excesso, pois ela forma uma barreira protetora contra a invasão de microorganismos causadores de doenças. Comece aplicando um creme específico para amolecer cutículas e, em seguida, empurre-as. Com a própria espátula, retire somente o excesso de pele. O que sobrar, retire com o alicate, mas sem eliminar toda a cutícula. Ela protege as unhas contra fungos e bactérias. Por isso, é um erro retirá-la totalmente.
Instrumentos e produtos: Mantenha todos os instrumentos (espátula e alicate) limpos e, se possível, desinfetados. Se você vai à manicure, verifique se ela desinfeta o material após utilizá-lo em cada cliente. Não tente reaproveitar esmaltes ressecados utilizando solventes, pois eles modificam sua composição química, comprometendo a qualidade do produto.
Acetona: Use acetona só uma vez por semana. Esse tipo de produto, quando usado em excesso, resseca as unhas, que se tornam frágeis e quebradiças.
Efeitos e colorações: Para tornar sua unha mais comprida, deixe uma faixa bem fininha sem pintar nas laterais. Mas o efeito tem de ser sutil, para não ficar com ar de desleixo.
Como lixar as unhas: As unhas dos pés precisam ser lixadas em formato quadrado para evitar que encravem. Nas mãos, vale também o formato redondinho, desde que a unha não fique pontuda, o que poderia fazer com que ela quebrasse com mais facilidade.
O formato oval é ideal para unhas fracas, porque quebra com menos facilidade. O quadrado exige movimentos firmes e retos da lixa.
Unhas redondas devem ser lixadas na diagonal. Uma vez por mês, lixe também a superfície das unhas com a parte mais fina da lixa para retirar as impurezas e as células mortas.

Viu como é fácil, agora com essas dicas vai ficar mais fácil você cuidar de suas unhas.
Até a Próxima-TPM-TUDO PARA MULHERES COMO VOCÊ.

Nenhum comentário:

Postar um comentário