segunda-feira, 30 de março de 2009

SAIBA COMO FAZER CORRETAMENTE SUAS ABDOMINAIS






Para manter aquele abdómen tão almejado por todas as mulheres, seguem algumas dicas da
Personal Trainer Karysa Falbo.

Muitos alunos me perguntam: “ Qual o melhor exercício abdominal”?.


R- A resposta não é assim tão simples como faz parecer, todos os exercícios em que o tronco é elevado contra a gravidade tonifica os músculos abdominais.
Só que para executá-los corretamente ou sem o comprometimento da coluna e pescoço é necessário realizá-lo numa posição correta.


É muito importante sempre ter uma postura correta quando da execução de qualquer tipo de exercício, quer seja, com o movimento do corpo todo ou só movimento das partes.

Como tal, evite sempre fazer grandes esforços na região da coluna e sempre que possível utilize a força dos membros inferiores em vez de usar a coluna para levantar pesos.


Quanto ao melhor exercício para os abdominais, não podemos dar uma resposta 100% correta. Isto porque cada caso é um caso e dependendo da massa muscular, da idade, da quantidade de desporto que faz, iremos ter um tipo de exercício para os abdominais específico.


Vamos tentar generalizar um pouco e como tal iremos afirmar que um dos exercícios que melhor se aplica é um bastante simples .

Em decúbito dorsal (barriga para cima) com os joelhos em flexão, pés no chão ou apoiado num banco e dedos das mãos apoiadas atrás da cabeça.

Suba o tronco até a altura de 45 graus aproximadamente e desça devagar sem voltar a tocar com os ombros no chão.


Lembre-se de manter os pés no chão ou no banco, cotovelos abertos e o queixo a apontar para o teto, sem balançar a cabeça e sempre fazendo um movimento o mais alinhado possível.

Quanto à questão da perda da barriga através de abdominais, a resposta é definitivamente não, os abdominais são para tonificar os músculos abdominais, ou seja, torná-los mais fortes.

Uma boa maneira de se perder a barriga é praticando um exercício aeróbico (como corrida, natação, ciclismo, spinning, ginástica aeróbica, etc...) que irá queimar as gordurinhas, após este tipo de exercício, sim fazer os abdominais para definir a barriga.


Uma barriga saliente pode ter diversas causas como: herança genética, alteração hormonal, retenção de líquido, excesso de peso, o que se faz necessário a orientação de um especialista da área médica.

Caso tenha alguma dúvida não hesite em utilizar o nosso fórum ou entre em contato com nossa
Personal Trainer Karysa Falbo email: karysa.falbo@yahoo.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário