sexta-feira, 6 de março de 2009

O que faz um Perfume na Vida de Uma Mulher













Hoje sexta-feira e aquele dia em que todas as mulheres disponíveis e não disponíveis, já estão com sua programação de final de semana quase pronta, dependendo apenas de algumas respostas. ou não. Enfim...

Nesse dia nos remete a começar a pensar na roupa que ira usar, no sapato, cabelo, bolsa, maquiagem para logo mais à noite e não poderíamos esquecer do principal o perfume, aquele que ira envolver quem você queira, porque não adianta estar linda, super bem vestida, mas se você não usar o perfume certo ou pior não usar nada, tudo que você planejou não valeu de nada.



Porque, nós seres humanos somos movidos pelo sensorial, gostamos de sentir, pegar quando gostamos de algo, e nada melhor que deixar sua marca gravado no subconsciente daquele ser humano que estiver próximo a você,e com certeza quando a pessoa lembrar de você, será pelo perfume que você deixou uma lembrança.


Vale ressaltar que algumas pessoas simplesmente erram tremendamente na escolha, e o pior isso também fica no nosso subconsciente: que dor de cabeça.


O perfume e algo muito particular de cada um, envolvem modo de ser de cada pessoa, cor da pele que influência na fixação, o estado emocional, o clima, objetivo que você quer alcançar.


Hoje em dia existem perfumes para todos os gostos e bolsos, desde aquele perfume que você quer para usar durante o dia, algo mais fresquinho, aquele para o final da tarde, e o da noite, também existem os perfumes para ser usado nas quatro estações do ano, olha só que maravilha.


Agora se você é aquela que gosta de usar um mesmo perfume eternamente, fique tranqüila tem, existem algumas marcas que continuam no mercado há muitos anos : Paloma Picasso, Paris, Anais Anais,Chanel nr 5.

O perfume por si só ele revela exatamente como a pessoa é, seu modo de ser, muitas vezes fui comprar perfume e a consultora da loja, já indicava exatamente o que eu poderia gostar, porque isso? hoje em dia as empresas estão preocupadas em dar um bom atendimento, elas treinam seus consultores para que se tornem um expert em fragrâncias, isso fideliza seus futuros clientes, então não se preocupe em não saber comprar o seu perfume ou para dar a alguém, basta que você diga o estilo da pessoa ou frangâncias que ela gosta, que com certeza você acertará, agora convenhamos ganhar um bom perfume francês quem não gosta!!!!


Curiosidade nr 1
Invenção do Perfume:


Essa maravilha deu-se o surgimento da primeira fórmula conhecida de perfume, ocorreu na idade antiga devido a Deus da à missão a Moséis de produzir um incenso perfumado, isso pode ser constatado numa passagem bíblica.


Logo depois na idade media, Os árabes começaram a produzir perfumes para uso pessoal e medicinal। O perfume Chega à Europa, no século XII com as cruzadas. No ano de 1370, origina-se o primeiro perfume alcoólico, produzido especialmente para a rainha Elizabeth, da Hungria, na seqüência.


Na idade media Em 1600 se dá o surgimento dos primeiros perfumes europeus, eram sinônimos de nobreza, pois somente os reis, as rainhas e os membros da corte poderiam usar.


Idade Contemporânea, a perfumaria se desenvolve, e o perfume deixa de ser exclusividade de poucos, ou seja, a classe média passa a ter acesso a esse produto.



Curiosidade nr 2

cápsulas de perfumes


Foi inventado nos Estados Unidos ano de 2003 um produto curioso: cápsulas de perfume que, ao ser ingeridas, fazem com que os poros da pele exalem um odor de lavanda। A novidade foi inventada por uma médica brasileira, a endocrinologista carioca Odilza Vital। A foto dela até vem estampada nas embalagens do Lavender Health Plus, nome do produto em inglês.



Segundo as instruções, bastam três pílulas por dia para que o corpo todo fique perfumado ao final de uma semana. Para criar a fórmula, Odilza partiu da idéia de que, se pessoas que consomem muito alho ou curry exalam um cheiro forte pela pele, o mesmo efeito poderia ocorrer com extratos de ervas aromáticas. A chave, de acordo com ela, são os óleos essenciais – nesse caso, o de lavanda combinado a outros compostos botânicos. Ao ser metabolizados no organismo, eles penetram nas glândulas sebáceas e sudoríparas e são eliminados.



O aroma resultante, afirma a médica, é suave. "É como se a pessoa tivesse naturalmente esse cheirinho bom", diz Odilza. Ela garante que o odor não compete com o de perfumes, sabonetes e desodorantes.


O Motivo dessa Invenção, aliás, muito interessante:


O objetivo do produto não é simplesmente perfumar, mas combater o mau cheiro. Em especial, o causado pelas secreções das partes íntimas femininas. Odilza o desenvolveu por encomenda de um médico americano que desejava atender a pacientes que reclamavam de cheiros corporais das pacientes.
É triste, mas é verdade.






Fontes-veja on line edição 1809

Equipe Brasil escola।com

Nenhum comentário:

Postar um comentário