sexta-feira, 8 de julho de 2011

CABELOS CRESPOS, BLACK POWER

Ei amigas de cabelos enroladinhos , e está difícil de acertar o corte, temos alguma dicas para vocês., de cmo ficarem mais bonitas e originais.


linda não?

O estilo black power está com tudo! Assumir oscabelos crespos passa não só pela ideologia, mas está na moda. Como mais de 75% da população brasileira tem cabelos crespos, nada melhor do que saber a melhor maneira para cuidar deles, não é? Pode parecer fácil, há quem chame de "cabelo duro", "cabelo ruim", mas deixando de lado o preconceito, com os tratamentos certos você pode ficar ainda mais linda assumindo suas madeixas naturais ou mesmo com alguma química.

A maior dificuldade das mulheres na hora de usar os crespos é a falta de profissionais especializados nesse tipo de fio. A cabelereira Cida Martins, do salão Carlos Center, na Lapa, centro do Rio de Janeiro, há 23 anos especializou-se em cortes, químicas e tranças. "Toda cliente chega aqui e eu tento conversar antes de fazer alguma química. Muitas já desistiram de alisar, por exemplo. Tem que assumir, mas saber tratar", explica a profissional.
PERMANENTE - Deve ser feito por quem tem o cabelo bem crespo e quer dar forma ao cabelo. O espaço entre as aplicações do produto deve ser de 4 meses, já que é a base de amônia, por isso, sempre procure um profissional muito qualificado e com experiência.
Com algumas dicas simples, dá pra ser feliz sem se render aos fios lisos. Ela indica pomadas à base deóleos vegetais, como manteiga de karité, óleo de oliva e de coco. "É importante que não seja industrializado, tem que ser natural", alerta ela, que trabalha com produtos importados e tenta indicar soluções para as clientes que não podem arcar com tratamentos caros. "Os melhores cremes estão lá fora", lamenta, "mas você pode usar um pouquinho de azeite no seu creme de massagem, por exemplo".
Os fios crespos são diferentes dos lisos e, por isso, precisam de cuidados específicos. São mais porosos, finos e sensíveis a quaisquer tipos de química, alertaFernando Fernandes, do Studio Fernando Fernandes, em Santana, São Paulo, um dos maiores especialistas em cabelos crespos do Brasil. "Muita gente pensa o contrário, mas os crespos são muito frágeis", alerta ele, que indica um kit essencial para cuidar dos cabelos em casa: condicionador, leave-in e máscara para hidratação, além do xampu, tudo específico para cabelos crespos.Debora Dantas -
Fernando destaca também a importância doprofissional de beleza. "O cabelereiro age como um consultor. É ele quem deve indicar o melhor produto pro seu cabelo. Mesmo que você não tenha muito dinheiro, às vezes, vale a pena ir juntando e comprar produtos de qualidade do que um creme baratinho da fármacia, que não vai ter efeito nenhum".
VEJA EM FOTOS AS PRINCIPAIS DIFERENÇAS ENTRE ALISAMENTO, PERMANENTE E RELAXAMENTO

Uma dica é usar os xampus sem sal, que são menos alcalinos e ressecam menos os fios. Esses são naturalmente secos por causa da sua estrutura, que não permite que o óleo secretado pelo couro cabeludo chegue até as pontas. Outra boa dica para manter a cabeleira no lugar é amarrar lenços de seda na cabeça na hora de dormir, ou usar fronhas do mesmo tecido. O algodão das roupas de cama "suga" a oleosidade natural do cabelo, o que causa o temido "frizz".
Para quem pretende fazer algum tratamento químico, Fernando alerta: é preciso hidratar, hidratar e hidratar! "O ideal é tratar antes. Faço quatro sessões semanais de hidratação antes da química, pelo menos, dependendo da disponibilidade e condição fincanceira da cliente"

TPM DANDO DICAS PARA CABELOS CRESPOS

Nenhum comentário:

Postar um comentário