quinta-feira, 28 de abril de 2011

PENSE ROSA


Semeando atitudes, transformando vidas.
A campanha Pense Rosa trabalha com a conscientização e na divulgação da importância da detecção precoce do câncer de mama e dos direitos da mulher de fazer mamografia pelo SUS, conforme Lei Federal 11.664/2008. Parte da renda obtida com a venda de produtos é revertida em ações de orientação e informação. A Orientavida propõe coordenar a campanha Pense Rosa em 41 municípios do Vale do Paraíba, Litoral Norte, Serra da Mantiqueira e Alto Tietê ampliando e solidificando as ações em todas as cidades. Podemos conferir resultados cada vez mais positivos alcançados pela campanha Pense Rosa:
ANO DE 2009
População: mais de 1,5 milhão de habitantes
20 cidades aderiram à campanha
120.000 folhetos distribuídos
121 inserções em mídia espontânea
52 palestras
184 mamografias realizadas em parceria com a Scania e
o Hospital de Câncer de Barretos
ANO DE 2010
População: 2.575.420 habitantes
41 cidades (Vale do Paraíba, Litoral Norte, Serra da Mantiqueira e Alto Tietê)
300.000 folhetos distribuídos
343 inserções em mídia espontânea – a campanha Pense Rosa foi notícia nos jornais de todos os municípios da região
21 matérias em emissoras de TV
264 eventos, todos com o objetivo principal de divulgação da importância da mamografia, sendo: palestras, encontros na praça, teatro, cultos religiosos, missa, cavalaria, concursos de frases, dia da beleza, caminhadas, passeios de bicicleta e participação na Meia Maratona Internacional de Frei Galvão.
900 mamografias realizadas em parceria com a Scania e o
Hospital de Câncer de Barretos
+ 60% aumento de mamografias na região

Nenhum comentário:

Postar um comentário