quarta-feira, 19 de janeiro de 2011

DIETA RÁPIDA E LEGAL




Dieta rápida: emagreça 7 kg em um mês
Veja como eliminar 7 kg por mês alternando três dias de regime com outros quatro de comida liberada. Veja alguns truques e prepare-se para emagrecer
Se o assunto é perder peso, há mil alternativas. Difícil é achar uma dieta em que dá pra seguir todas as orientações - e que elas sejam de fato eficazes. 

Pensando em reunir em um único regime as melhores dicas que funcionam de verdade, uma equipe americana de nutricionistas bolou um plano alimentar para ser feito em três dias da semana. Além de liberar quatro dias para você comer o que quiser, a dieta da meia semana ainda ensina quatro segredos fáceis de cumprir. 

Seguindo essas lições e mantendo uma alimentação equilibrada na metade livre da semana, dá para perder até 7 quilos em um mês
vilões da dieta

.

Segredos para emagrecer sem esforço

A sopa reduz a sensação de fome
Escolha três dias seguidos da semana para se alimentar da maneira abaixo. Nos outros quatro dias, coma como quiser mas, se pegar leve, a dieta é mais eficaz! 

1. Refeições menores e picadas 
Está comprovado: comer porções pequenas e com maior frequência ajuda a acelerar o metabolismo e, consequentemente, a emagrecer. E isso acontece mesmo que o total de calorias diárias seja maior do que quando se come pratos enormes, mas com maior intervalo de tempo! Assim, em vez de três grandes refeições, prefira se alimentar cinco ou seis vezes por dia, em menores quantidades. Menores mesmo! 

2. Nada de carboidratos 
Para duplicar o poder emagrecedor das refeições menores, retire delas os carboidratos. Ao fazer isso, você aciona no seu corpo um mecanismo que queima as reservas de gordura. As principais fontes de carboidrato, que devem ser riscadas do seu cardápio durante os três dias, são: açúcar, mel, frutas muito doces, pães, massas, arroz, milho, batata (de todos os tipos), mandioca e outras raízes. 

3. O mineral que dá aquela força 
O cálcio, presente principalmente no leite e seus derivados, dá um gás extra no processo de emagrecimento. Esse mineral tem sido muito estudado por causa de sua capacidade de ajudar a perder peso. Para que o cálcio funcione como aliado da sua dieta, é preciso ingerir cerca de 1.200 miligramas diariamente. É o equivalente a três copos de leite (tomados ao longo do dia), de preferência o desnatado. Mas o mineral mágico também está presente em iogurtes e queijos. Escolha sempre as versões light desses produtos. 

4. Sopa para turbinar 
Vários estudos mostram que a sopa é uma grande amiga no combate à obesidade porque ela reduz a sensação de fome. Por essa razão, esse prato deve fazer parte do menu de quem pretende afinar o corpinho. Substitua ao menos uma refeição do dia por um caldo quentinho, preparado com pouca gordura. Dica: acrescente pimenta no preparo da sopa para melhorar desempenho do seu metabolismo. Esse truque tornará seu emagrecimento ainda mais rápido.

Varie seu cardápio ao máximo durante os três dias de dieta, respeitando as regras. Veja algumas sugestões de refeições pequenas, além de uma receitinha de sopa fácil de fazer: 

Refeições pequenas 
(faça três por dia)
 

- Omelete de dois ovos preparado com queijo mussarela, cogumelos tipo champignon e pimenta vermelha 
- 1 xíc. de salada de frutas com 1 col. (sopa) de nozes moídas e 1 pote de iogurte desnatado 
- 1 lata de atum em água, 1 xíc. de legumes variados cozidos e 1 fruta 
- 2 xícs. de salada verde temperada com vinagre e 1 col. de azeite de oliva e 1 filé de peito de frango grelhado 
- 1 xíc. de legumes refogados e 1 filé grelhado de carne bovina magra 
- 1 tomate picado com 3 fatias de mussarela e 3 fatias de presunto 

Lanche saboroso 
(coma nos intervalos das refeições) 

- 1 copo de leite desnatado puro ou batido com 1 fruta 
- 1 iogurte desnatado puro ou com ½ fruta picada 
- 1 fatia de queijo magro ou ricota 

Sopa poderosa para melhorar o metabolismo 
(tomar apenas uma vez ao dia)
 

Refogue 60 gramas de carne bovina magra ou a mesma quantidade de peito de frango em 2 colheres (sopa) de azeite de oliva. Adicione 2/3 de xícara de brócolis e cozinhe até que fique macio. Acrescente 1 ou 2 xícaras de caldo de frango e pimenta vermelha picadinha a gosto. Deixe cozinhar por mais alguns minutos e tome toda a sopa preparada.

Para ficar magra!

Certos hábitos saudáveis impedem você de engordar. Ao se alimentar:
1. Desligue a televisão e concentre-se no seu prato. Comer em frente ao aparelho estimula a gula e você acaba perdendo o controle.
2. Procure se sentar. De pé, com o prato na mão, você come até três vezes mais!
3. Morda pequenos pedaços. Uma pesquisa concluiu: quem dá grandes bocadas come uma quantidade muito maior de alimentos.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário