sexta-feira, 21 de maio de 2010

MEIA CALÇA ACESSÓRIO DO INVERNO




Amigas, está chegando o inverno e não podemos de deixar de falar desse acessório chamado meia calça.
Essa meia calça é que nos dará um toque a mais no seu look, tanto diurno como noturno.
Existem vários tipos de meias calças e com desenhos enfim muitas opções para todos os gostos.
Segue um guia prático para voce se orientar melhor


Meias são classificadas pelos seus fios. Quanto maior o número dos fios, mais grossa ela será.Existem dois tipos:

Fios finos, que vão do 7 até o 20 (usualmente, são 10, 15 e 20, mas existem as variações).

Fios grossos, que são os 40, 60, 70 e 80, e são mais usados no inverno, por serem bem grossos.

Assim como existem vários tipos de fios, existem variações de comprimento também, e modelagem.



Existem as meias up, ou modeladoras, que são mais grossas e nada bonitas (na maior parte das vezes elas são cor-da-pele e mais reforçadas) para ajudar a moldar partes do corpo, como empinar o bumbum, contrair a barriga e as coxas, etc.



Como variações, existem as meias sem-ponta, ideal para usar com sandália.
DICA: (isso mais pra quem é dançarino e usa meia no palco ou algo assim. Quem vai sair por aí de vestido, sandália e…meia calça? Não façam isso. Se você vai usar uma sandália já é um bom indicativo que você não precisa de uma meia calça)

Existe também a meia arrastão, que todos conhecem, aquela meia com as tramas mais abertas, como se fosse uma “rede”

DICA: (existem diversos tamanhos de abertura para a meia arrastão, desde as mais juntinhas, até as mais espaçadas. Particularmente, recomendo escolher uma com as tramas o mais juntas possível. E MUITO cuidado pra usar a arrastão. Ela faz parte de um look mais para uma festa moderna, ou um visual mais rock. Não dá pra aparecer no trabalho usando uma arrastão, ou no casamento daquela prima do interior, ao menos que seu objetivo seja mesmo chocar.)



Os tamanhos são basicamente dois: 7/8, que é uma meia que vai até quase o final da coxa, e 3/4, que fica no meio da batata da perna.

As brasileiras não tem costume de usar essas meias, mas elas são as MELHORES e mais práticas para quem usa meia no dia a dia, ou mesmo quando você quer usar meia e não têm prática.

DICA meia 7/8: Essas são mais recomendadas se você vai usar por exemplo, com um vestido , assim não vai precisar tirar a meia toda vez que for no banheiro!

A meia 7/8 geralmente têm duas versões: Rendada, que é super sexy (o bofe vai gostar) ou tipo Liga, que é exatamente para usar com… Cinta-Liga.

Apesar de toda modinha, as cores de meia calça permaneceram mais ou menos as mesmas, sempre em tons sóbrios, como cinza, preto, marrom, cor de pele. As variações são sempre cores escuras, como roxo, verde e marinho.

Se você quiser uma calça amarela, ou lilás, vai ter que andar muito por aí procurando. Existem também vários tipos de desenhos, existem calças degradê, ou com risca, costura, etc, mas também são mais difíceis de encontrar. As mais simples, com listas verticais e coisas assim são mais usuais .




Agora as diquinhas para manter sua meia calça.

Na verdade, não há segredo. É uma peça delicada, que com facilidade rasga, puxa-fio, aquelas coisas que a gente bem conhece. Por isso, precisa ter cuidado na hora de vestir, no dia a dia se você estiver usando meia e precisa estar preparada.

1- AUMENTANDO A DURABILIDADE DA MEIA.
Existe um truque conhecido, que dizem que não funciona, mas olha, eu já testei e vou dizer que funciona SIM! Quando comprar a meia, lave, torça (mas não deixando ela muito seca), coloque num saquinho e jogue no congelador! Isso mesmo, sem medo de ser feliz. Depois tire, deixe ela descongelando lá na pia e quando descongelar, pendure ela no varal. Isso vai fazer os fios ficarem um pouco mais resistentes (caso contrário, facilmente você pode rasgar uma meia calça fio 15 por exemplo, só puxando ela para vestir).

2- VESTINDO A MEIA
Para vestir, sente-se, enrole a meia nas mãos e vá desenrolando pelas pernas, subindo e puxando ela desde o pé, igualmente dos dois lados. Quando chegar nos joelhos, levante-se e continue subindo igualmente, sem puxar ela de uma vez quando tiver lá em cima, senão, como eu disse, ela pode rasgar.




É importante puxar ela direitinho, por que senão ela vai ficar sobrando no pé e longe da sua virilha, o que super incomodo.

Cuidado ao decidir o que vai usar por cima da meia calça, para não puxar nenhum fio: por exemplo, calça jeans só com meia calça fio grosso por baixo.

E pense bem antes de sair de meia: veja o que você está programando fazer naquele dia, se cabe uma meia calça ou é melhor não: por exemplo, no dia que você vai almoçar naquela lanchonete com bancos de madeira (que vai puxar o fio da sua meia), ou vai no shopping experimentar roupa (e vai tirar com pressa e puxar o fio da meia).

Outra dica importante: Nem precisa avisar que é pra usar calcinha em baixo da meia né? Não é higiênico usar apenas a meia calça. E o truque para manter a meia no lugar, claro, além de comprar o tamanho certo para você.

3- SENDO PREVENIDA
Mulher prevenida vale por dois. Sua depilação está atrasada, mas você queria usar vestido e foi trabalhar arrasando na meia calça? Ai saiu do carro e pronto, o fio puxou. E agora? Por isso, se você estiver usando meia calça, principalmente em um local importante como um trabalho ou uma festa, tenha sempre uma de reserva.

4-PUXOU O FIOOO! E AGORA?
Já escutei mandar passar: esmalte incolor, spray de cabelo, clara de ovo, superbonder, cola líquida… tudo isso vai ajudar (menos o ovo que nunca testei e o superbonder também que só vai servir pra vc colar os dedos, por favor, use cola líquida que dá no mesmo). Ajuda mesmo, ajuda o fio parar de puxar, e controlar o dano.




5- GUARDANDO
Guarde as suas meia calças em saquinhos de pano ou de plastico, com cuidado para a gaveta ou outras coisas que você guardar junto não danificarem sua meia.

Bom. Tem essa coisa de dizerem que a meia têm que combinar com o tom do sapato, que eu acho que hoje em dia já não é mais necessário. Também tem a regra que não pode usar meia estampada com roupa estampada.

Agora a regra:
Perna Grossa > Cores escuras e fios finos ajudam a “emagrecer” suas pernas. Mas estão liberados os fios grossos também, agora, EVITE AO MÁXIMO as cores claras, como branco. Se for escolher estampas, prefira as com listras e fuja das com detalhes, desenhos, losangulos, etc.

Perna Fina> Cores claras, como cor de pele ou mesmo branco, e fios grossos. Os fios finos, principalmente de cores escuras vão fazer suas pernas parecerem mais finas ainda, procure evitar. Se for usar cor escura, prefira sempre fios 40 ou 60. Desenhos mais elaborados vão ajudar a encorpar sua perna também, como losangulos ou xadrez.

Para escolher uma cor de meia cor de pele, coloque ela sobre a palma da sua mão e prefira sempre a mais próxima a sua pele possível!

FONTE: http://sheisthenew.wordpress.com/,clipping todamulher.com.br

Agora se voce é daquelas que odeia uma meia calça, mas está com as pernocas amareladas, voce terá que optar pela meia calça em aerosol, é o máximo voce faz a maquiagem nas pernas e pronta está linda sem correr o risco de desfiar ou rasgar, essa novidade vale a pena conferir.








bjus da TPM até a próxima

Nenhum comentário:

Postar um comentário